Covid-19: Vereadora indica que Brusque insira as lactantes em grupo prioritário de vacinação

Vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (25). Fotos: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque

A vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) se pronunciou nesta terça-feira, 25 de maio, sobre uma indicação feita ao Poder Executivo, onde a parlamentar pede a inserção de lactantes, ou seja, as mulheres que amamentam, no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

Ela mencionou a recente sanção da Lei Federal nº 14.151/2021 que trata do afastamento de gestantes, sem prejuízo de remuneração, das atividades de trabalho presencial durante a pandemia. “Estudos vem sendo realizados no país em relação aos óbitos e complicações que as gestantes, as puérperas e os bebês têm sofrido com a Covid-19”, explicou.

Com informações da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a parlamentar relatou que o Brasil atingiu uma marca superior a 1.500 óbitos de bebês ligados à doença.

Publicidade

Ela também citou o Movimento Lactantes pela Vida, de Santa Catarina, para vacinação destas mulheres, “pois uma vez que a mãe esteja imunizada, o bebê ou a criança também passa a ter anticorpos”, argumentou.

A vereadora lamentou a impossibilidade de vacinação em massa no país e reforçou a necessidade de priorização de grupos. “É importante o município de Brusque também pensar na inserção das lactantes no seu plano municipal”, solicitou. O pedido, proposto por meio da Indicação nº 151/2021, será encaminhado ao prefeito Ari Vequi (MDB) e ao secretário de Saúde Osvaldo Quirino de Souza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.