Covid-19: Período entre a 2ª e 3ª dose da vacina para idosos é reduzido em SC

Em Brusque, a partir de segunda-feira (25), os idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses, terão direito ao reforço


A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE-SC), divulgou na tarde desta sexta-feira (22), uma orientação aos municípios em relação à terceira dose para idosos. O período entre a segunda e terceira dose foi reduzido, passando de seis para cinco meses.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, afirma que a partir de segunda-feira (25) os idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses, terão direito à terceira dose.

Para se vacinar não precisa de agendamento, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto. As vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira, nos Centros de Vacinação (Uniasselvi e Unifebe), das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Ariane ressalta que profissionais de saúde permanecem com o prazo da dose de reforço em seis meses e imunossuprimidos o intervalo segue sendo de 28 dias.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.