Covid-19: Mais de duas mil pessoas não retornaram para a segunda dose da vacina em Brusque


A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, alerta para que as pessoas completem a imunização

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa que até esta quinta-feira (23), no total, 2.273 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina, conforme o prazo estabelecido. Em percentual de vacinados, até o momento, significa que 2,35% das pessoas não estão completamente imunizadas.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, afirma que aqueles que não tomaram a segunda dose e já passaram do prazo, ainda podem receber a dose. “Independente de ter passado o prazo ou ter perdido a carteira. Basta levar um documento com foto que a gente resgata o histórico da dose da vacinação,” esclareceu.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Fischer destaca que é necessário completar o esquema vacinal. “Lembrando que somente após 70% da população estar totalmente imunizada é que podemos afrouxar algumas medidas sanitárias, por exemplo, o não uso das máscaras, ao ar livre. E principalmente, com a vacina vamos diminuir o risco de contaminação”, ressaltou ela.

Quem não tomou a segunda dose pode procurar as salas de vacinação, na Unifebe e Uniasselvi das 08h às 11h e das 13h às 16h. Ariane reforça que não é preciso o agendamento.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.