Covid-19: Brusque aguarda orientações e doses para aplicação do reforço na população adulta


A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informou que ainda não tem data para a aplicação da terceira dose para maiores de 18 anos, que foi anunciada pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (16).

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, afirmou que o município ainda aguarda as determinações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC).

“Não temos nem doses. Sabemos o que foi anunciado, que o reforço será oportunizado a todos adultos a partir do quinto mês da segunda dose. Ainda não sabemos qual imunizante”, disse ela.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Em relação a Janssen, Ariane explica que aguarda as orientações do Ministério da Saúde. “Vamos esperar para saber se será aplicada a segunda dose da Janssen ou se será aplicada uma dose de reforço de um tipo de imunizante diferente”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.