Covid-19: Bombeiros de Guabiruba devem receber dose da vacina na 1ª fase

guabiruba
Foto: Prefeitura de Guabiruba

Na tarde desta terça-feira, 19, as doses da vacina Coronavac chegaram em Guabiruba. Inicialmente foram cotadas 56 unidades para o município, porém, a Secretaria de Saúde recebeu 14 doses a mais, totalizando 70 vacinas para esta primeira fase.

A aplicação já iniciou nesta mesma tarde com os dois médicos do Centro de Triagem. Luiz Antonio Pedrini Tachini e Larissa Acioli Holanda de Araújo foram os primeiros a serem vacinados. “É um momento que eu como cidadão e também como médico estou esperando há muito tempo. Sou feliz em fazer parte”, relata o médico.

guabiruba
Foto: Prefeitura de Guabiruba

A médica Larissa enxerga na vacina a esperança de dias melhores e também expressa suas emoções. “Espero que a maioria das pessoas venham para a vacinação e que elas lembrem que o ato de vacinar é pensar também no coletivo e não só em nós mesmos”, salienta.

Publicidade

A secretária de saúde Amanda Kormann afirma que, como chegaram mais doses do que o esperado, os bombeiros de Guabiruba, que atuam como suporte na linha de frente, também serão vacinados ainda nesta primeira etapa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.