Covid-19: Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau quer comprar vacinas para o setor de eventos


Há cerca de um ano o setor de eventos sente os impactos corrosivos da pandemia de Covid-19. Colocando as necessidades do mercado como prioridade, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau iniciou nesta semana articulações para a compra de vacinas com o intuito de atender profissionais de eventos. Além de dar mais segurança aos profissionais, a medida tem o objetivo de unir esforços com o setor público para incentivar a agilidade na chegada da imunização à população.

Plano de ação para a compra de doses
O presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Develon da Rocha, conta que a entidade não medirá esforços para amparar o setor. “Estamos trabalhando arduamente para garantir a prioridade da compra de doses para os profissionais. Iniciamos contato junto aos principais laboratórios que produzem o imunizante com o intuito de montar um plano de ação”, relata.

Develon conta que, além de dar resposta aos profissionais, a medida servirá para fomentar políticas públicas. “Queremos unir esforços e auxiliar o governo municipal e estadual para garantir que a vacina chegue com agilidade à população. Quanto antes conseguirmos imunizar os grupos prioritários, antes retomaremos os eventos”, afirma.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Projeto de lei já passou pelo Senado
A movimentação acontece após aprovação pelo Senado de projeto de lei que facilita a compra do imunizante pelo setor privado. Agora, o PL deverá ser aprovado pela Câmara dos Deputados, para seguir à sanção do presidente. Se tudo ocorrer como o planejado, especula-se que no segundo semestre empresas possam iniciar a aquisição de vacinas, sendo que, segundo o documento, obrigatoriamente 50% das doses serão doadas ao Sistema Único de Saúde. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.