Covid-19: Atenção para as datas de vacinação da segunda e terceira dose

O prazo entre as doses é de cinco meses. Para se vacinar não é necessário agendar


A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, orienta a população que complete o seu esquema vacinal. Quem já recebeu a primeira e a segunda dose, e está no prazo, deve procurar o Centro de Vacinação, na Uniasselvi. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Não precisa agendar.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, pede à população que busque realizar a imunização. “A vacina é uma importante aliada, principalmente na luta contra as variantes, por isso a necessidade de doses de reforço. Outra demanda que tão logo surgirá, será o condicionamento de viagens e entradas nos eventos somente mediante o cidadão ter recebido as três doses de vacina”, afirma.

Prazos para segunda dose

  • 2ª dose de Pfizer: Se você recebeu sua primeira dose antes de 12 de outubro.
  • 2ª dose Astrazeneca: Se você recebeu a primeira dose antes de 30 de setembro.
  • 2ª dose Coronavac: Se você recebeu sua primeira dose antes de 09 de novembro.
Publicidade

Prazos para terceira dose

  • 3º dose: Quem recebeu a segunda dose antes de 07 de julho.
  • Lembrando que as pessoas que se vacinaram com a Janssen, devem receber a segunda dose do mesmo fabricante, e a cidade ainda não recebeu o imunizante.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.