Covid-19: aberta agenda para vacina de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades em Brusque

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa ao público que está aberto o agendamento para a primeira dose da imunização contra a Covid-19 aos adolescentes da faixa etária de 12 a 17 anos sem comorbidades. A vacinação desse contingente populacional ocorre de 14 a 17 de setembro, no Centro de Vacina da Uniasselvi (Assevim/Vila Schlösser).

Para se vacinar é necessário realizar o agendamento prévio no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. No momento da vacinação, os adolescentes devem apresentar documento com foto, comprovante de residência e estar acompanhado de um adulto responsável ou munido de declaração de autorização de vacinação assinada pelos pais/responsáveis.

A vacinação nestes dias é possível a partir da confirmação do Governo do Estado do envio de 1009 doses do imunizante Pfizer, único autorizado pela Anvisa para aplicação aos cidadãos da faixa etária de 12 a 17 anos no Brasil.

Publicidade

Inicialmente, a oferta da vacina da Pfizer nesta semana seria destinada apenas ao público adolescente com comorbidades, de acordo com o que estabelece a Nota Técnica número 50 da DIVE/SC. No entanto, a cidade de Brusque foi orientada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nesta segunda-feira (13), a liberar o imunizante para toda a população de 12 até 17 anos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.