Corredor Cultural recebe comunidade para pintura de ovos

Ação foi realizada entre a Fundação Cultural, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Turismo

Foto: Divulgação PMB

Nesta semana a Prefeitura de Brusque realizou mais uma vez a ação de pinturas em ovos, para a páscoa. A ação, que é uma parceria da Fundação Cultural, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Turismo, foi realizada no Corredor Cultural, e tem como objetivo o resgate desta cultura.

Divido em três dias, a quarta-feira (01), foi o dia em os grupos da melhor idade e alunos da APAE deixaram seu registro da ação. Os alunos municipais tomaram conta do Corredor Cultural na quinta (02) e sexta-feira (03), para poderem pintar os ovos. O prefeito de Brusque, Ari Vequi e o vice-prefeito, Gilmar Doerner, também fizeram parte da ação.

A diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, menciona a importância deste evento. “A tradição de pintar ovos é uma tradição alemã. Esta cultura de pintar ovos une diversas gerações, desde as crianças, país, avós. Nos alegramos em poder resgatar essa tradição com nossa comunidade”.

Publicidade

Os ovos serão utilizados nas comemorações de páscoa da prefeitura, a Osterbaum. “Esses ovos serão utilizados na árvore de páscoa do município”, finaliza Zane.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.