Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é acionado para apoio ao Rio de Janeiro

Foto: (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Na manhã desta sexta-feira, 18, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu a solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), na missão em Petrópolis. O governador, Carlos Moisés da Silva, autorizou o deslocamento.

Força-Tarefa do CBMSC

Duas equipes de Força-Tarefa foram montadas, uma que está em deslocamento para Florianópolis e outra que revezará. Este revezamento ocorrerá a cada cinco dias de operação no terreno.

Os militares irão até o estado do Rio de Janeiro com a aeronave Arcanjo.

Publicidade

Irão 08 militares do CBMSC nesta primeira equipe, dos Batalhões de Blumenau, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Lages e Xanxerê, além de quatro cães de busca e resgate.

Como ajudar

O governo do Rio de Janeiro e a instituição beneficente Rio Solidário estão arrecadando materiais de higiene e limpeza, roupas, calçados, toalhas, cobertores, água mineral, copos descartáveis e utensílios domésticos.

O governo fluminense também disponibilizou um canal de doações, via Pix: (00.517.666/000-111).

O CDDH Petrópolis (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) está arrecadando alimentos, cobertores, água potável, itens de higiene pessoal e de limpeza e roupas. Doações também podem ser feitas na conta do Banco do Brasil da entidade. Seguem os dados: (agência 2885-1 e conta corrente 127599-2). O CNPJ é 27.219.757/0001-27.

A organização comunitária SOSerra também está recebendo doações via Pix. Esta é a chave para as transferências: (24) 99303-8885.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.