Corpo de Bombeiro de Guabiruba adquire equipamentos de combate a incêndios


Na manhã desta segunda-feira, 18, o Corpo de Bombeiro de Guabiruba adquiriu novos equipamentos de segurança ao combate de incêndios. Entre eles, quatro equipamentos de proteção respiratória e seis roupas (jaquetas e calças) próprias para o combate a incêndio. Os equipamentos respiratórios são compostos por cilindro com ar comprimido com duração de aproximadamente de 30 minutos. Os equipamentos são da empresa alemã Dräger.

O valor total de investimento é 64 mil reais. O recurso do investimento é do Fundo Municipal, através da Taxa de Alvará de Funcionamento do Corpo de Bombeiros, onde as empresas do município pagam essa taxa e o Corpo de Bombeiros é destinado a investir em equipamentos. Atualmente Guabiruba possui 10 Bombeiros Militares e 10 Bombeiros Comunitários.

Na ocasião, o Sargento Luciano Schlindwein apresentou e demonstrou os equipamentos ao Prefeito Valmir Zirke. Para Sargento Luciano, “Com esta aquisição estamos fazendo a substituição de equipamentos de combate a incêndio, hoje com equipamentos com tecnologias mais novas e mais leves para os bombeiros trabalharem, facilitando o atendimento durante ao incêndio, porque grandes incêndios geram uma demanda de serviço longa, por exemplo. Você tem combate a incêndio com duração de 12 horas diretas e com 25 kg de equipamentos nas costas. E quanto mais esse equipamento for mais leve, é ganho para o bombeiro.”

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

O Prefeito Valmir Zirke ressalta a importância dos equipamentos ao nosso município. “Com certeza esses novos equipamentos serão de grande ajuda aos bombeiros e para sua segurança pessoal. Parabéns pela aquisição e pelo belo trabalho que o Corpo de Bombeiro vem fazendo em Guabiruba”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.