Em Brusque, centenas de cães estão vivendo pelas ruas, mesmo a atitude sendo considerada crime ambiental. E infelizmente, o município conta com poucos voluntários como a dona de casa Roseli Kroenke, que sempre acolhe aqueles que precisam de comida ou de um lar. Devido à falta de conscientização da comunidade, o número de animais abandonados é crescente.
Para tentar promover o controle populacional e a posse responsável dos animais domésticos, evitando que a reprodução resulte em mais animais soltos, a Prefeitura lança nesta quarta-feira (21), a IV Campanha de Castração de Animais. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados nas clínicas veterinárias credenciadas e pode ser feito a partir dos 2 meses de idade do animal. A recuperação dura cerca de uma semana.
Quem tiver interesse em castrar seu animal de estimação deve procurar a Vigilância Sanitária, na rua Adriano Schaefer, 50 (antigo prédio da Policlínica), das 8h30 às 12h ou das 13h30 às 16h30. Para fazer a inscrição, é necessário que o proprietário do animal tenha renda familiar de até R$ 1,6 mil, resida em Brusque e tenha no mínimo 18 anos. Os interessados deverão apresentar também: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência do proprietário do animal, comprovante de renda de todos os integrantes da família residentes na mesma casa, além de uma foto do bichinho.
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Luci Herta Hilbert, explica que as pessoas que cadastraram seus gatos na edição anterior da campanha e ainda não foram chamadas serão contatadas pela equipe, portanto, não necessitam realizar novo cadastro.
Texto: Caroline de Souza
Foto: Ilustração
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.