Conheça a terapia 7 Healings e como ela pode te ajudar

A terapeuta Fran Ponticelli. Foto: Divulgação

Diante da declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde) no ano de 1970, de que saúde é um completo estado de bem-estar físico, mental, social e espiritual e não apenas a ausência de enfermidades no corpo, nos dias atuais muitas pessoas vêm buscando o auxílio das terapias integrativas para ter mais qualidade de vida. De acordo com a Psicossomática, que é a ciência que estuda os efeitos dos fatores sociais, emocionais e psicológicos sobre o corpo e o bem-estar das pessoas, as doenças estão relacionadas às emoções, sentimentos e modo de pensar.

Assim, essas terapias têm como principal função trabalhar o estado do “ser”, permitindo a melhora no equilíbrio entre corpo, mente e espírito, independente de crenças. Muitas destas práticas já fazem parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, tendo o aval do Ministério da Saúde.

Há muitas terapias disponíveis hoje, a lista é imensa. E cada vez mais, novas técnicas, baseadas em todos os estudos anteriores (muitos deles milenares, vindos do mundo oriental) e as vivências e resultados clínicos vêm mostrando excelentes resultados. Tanto atuando de forma “combinada” com a medicina alopática (tradicional, em que é tratado somente o sintoma físico, de forma isolada, com medicações químicas e/ou cirurgias) quanto de forma única.

Publicidade

Os estudos da física quântica mostram a possibilidade de se ter uma vida com melhor qualidade e até a cura muito mais rápida e eficiente de certas doenças e transtornos através do acesso e desbloqueio das memórias que dão origem às doenças e sintomas.

Quando são trazidos à consciência o que causam os sintomas ou dificuldades se tem aí um poder muito grande: o de escolher como reagimos a tal. E aí está a chave para uma mudança de vida: a expansão da consciência. Quanto mais alta a vibração energética, melhor a resposta do corpo para tudo.

Há técnicas terapêuticas como a  7HEALINGS (traduzindo 7CURAS) que está baseada nos estudos científicos e casos de sucesso da Nova Medicina Germânica, Microfisioterapia, Técnicas Osteopáticas, Embriologia, Sinestesiologia, Programação Neurolinguística e Constelação Familiar Sistêmica, na qual informações são acessadas e desbloqueadas através de mapas corporais, e muitos sintomas já podem ser resolvidos na primeira sessão. Para quem é adepto das plantas, há também a Fitoenergética, tratamento envolvendo a energia das plantas, através de um composto que pode ser utilizado na forma de chás, infusão a frio, banhos, entre outros, no qual a premissa é tratar a pessoa, não a doença de forma isolada.

Independente de todas as explicações teóricas, mais surpreendentes são os resultados obtidos. Há inúmeros relatos de melhora de distúrbios de sono, sintomas de ansiedade, depressão e síndrome do pânico, alergias, dores localizadas e superação de questões envolvendo medo, insegurança, falta de auto-estima e procrastinação.

Em Brusque há uma profissional pioneira na técnica. Francine Taís Butsch Ponticelli, faz uso de terapias integrativas há 15 anos. Percebendo os benefícios trazidos pelas terapias começou a se aprofundar na área, se tornando uma profissional especializada em ajudar outras pessoas.

“Ao compreender a importância de se tratar o ser humano na sua totalidade, ingressei em várias formações na área ( Reiki, Radiestesia, PNL, Fitoenergética, 7Healings e Constelação Familiar Sistêmica) e hoje atuo de forma presencial e online, com o intuito de auxiliar as pessoas na sua busca pela qualidade de vida, mostrar que elas têm a capacidade de escolher, de querer ser mais saudáveis e felizes. Assim como eu sou hoje, associando na medida certa, a medicina tradicional e as terapias integrativas”, afirma.

Mas como funciona uma sessão de 7 Healings? A terapeuta explica: “A sessão consiste numa conversa inicial na qual serão feitas algumas perguntas importantes para a aplicação da técnica. Após, é feito um breve relaxamento e dá-se início à técnica, através de um mapa de atendimento. Para finalizar, todos os pontos que foram encontrados e desbloqueados são repassados ao consultante e são apresentadas opções que auxiliam o processo”.

Mais informações podem ser obtidas através do site da terapeuta Clique aqui ou através dos contatos abaixo:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.