Confira condições do tempo para os próximos dias

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Na sexta-feira (13), ainda há condições para chuva fraca entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte do estado devido ao fluxo de umidade do oceano em direção à costa provocado por uma área de alta pressão. Já no Grande Oeste, o mesmo sistema mantém o tempo nublado. Apesar de as chuvas cessarem, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais. As temperaturas no amanhecer ficam relativamente baixas em comparação aos dias anteriores, com mínimas abaixo de 5°C na serra e entre 9°C e 12°C no Grande Oeste e Planalto Norte. 

SÁBADO (14)

No sábado (14), o tempo firme com variação de nuvens predomina em Santa Catarina, mas há possibilidade de chuviscos no norte catarinense.  Devido aos altos acumulados registrados nos dias anteriores, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais. Os ventos sopram de quadrante leste, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam abaixo dos 5°C na serra, variam entre 9°C e 12°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Sul e variam entre 14°C e 17°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas variam entre 22°C e 25°C no oeste e entre 17°C e 20°C no litoral.

Publicidade

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (15), uma área de baixa pressão favorece o retorno das chuvas pelo estado, mas com intensidade fraca. Na segunda-feira (16), o fluxo de calor e umidade da região norte volta a ficar direcionado para SC, provocando temporais e chuvas intensas principalmente do Extremo Oeste aos planaltos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.