Condição de chuva volumosa entre sábado e domingo permanece em todo o estado


A Defesa Civil do Estado emitiu nova previsão de tempo, que continua indicando volumes altos de chuva para Santa Catarina neste fim de semana. O sábado, 7, já começou com chuva intensa e temporais, condição que se mantém até o fim do dia, com totais mais elevados do Centro ao Norte (Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí), variando de 60 a 80 mm, podendo superar esses valores de forma pontual.

Do Extremo Oeste ao Litoral Sul os volumes médios esperados variam entre 40 a 60mm, também podendo superar esses valores de forma pontual. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo.

No domingo, 8, a chuva abrangente volta a atingir todo o estado ainda com volumes elevados. Na área entre o Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí os volumes variam entre 70 e 100mm, com pontuais mais elevados e variando 30 a 50mm em média em áreas entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais no domingo (08).

Publicidade

No início da próxima semana, 9 e 10, a chuva diminui no estado.

Elaborado em: 07/10/2023 às 09:30 – N° 150/2023
Meteorologistas: Elen Pelissaro e Francine Sacco

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.