Comitiva do Parlamento Europeu dá continuidade às visitas em Indaial


Na quinta-feira (4), a Comitiva da Aces América do Sul com representantes do Parlamento Europeu deu continuidade às visitas em determinados locais da cidade e participou de outros compromissos agendados para a data em questão.

Durante a manhã, os representantes compareceram à Associação Empresarial de Indaial e acompanharam apresentações de empresas como Texneo, Incofios e Metalúrgica Fey. Também conheceram as ações sociais da Acidi junto aos membros da diretoria, do Executivo e demais empresários.

No período da tarde, a Comitiva participou da Coletiva de Imprensa, que aconteceu no Salão Nobre, localizado no Prédio da Prefeitura Municipal. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, André Moser, o presidente da Aces Europe, Gian Francesco Lupattelli, e o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Bezerra de Menezes Souza.

Publicidade

Posteriormente, os integrantes da Comitiva conheceram o Casarão da Fundação Indaialense de Cultura, local que busca incentivar as expressões culturais da cidade e região. Ao fim da visita, receberam um quadro produzido por artistas da FIC, retratando a saíra-de-sete-cores e outras imagens da cidade. Para encerrar as atividades do dia, os representantes visitaram a Câmara de Vereadores de Indaial.

A comitiva da Aces é composta por cinco integrantes: Gian Francesco Lupattelli (Presidente da Aces Europe); Nuno Pedro Brás dos Santos (Diretor-Geral da Aces Europe); Lukas Vorel Adams (Diretor da Aces República Tcheca); Paulo César Prata Teixeira (Comissário da Aces Europe) e João Evangelista Macário (representante da Aces no Brasil). Os representantes buscam conhecer ações desenvolvidas em diversas áreas na cidade de Indaial, uma vez que o Município pleiteia o título de Cidade Sul-Americana do Desporto, chancelado pelo Parlamento Europeu e Unesco.

Para o prefeito, André Moser, este é um reconhecimento que permite com que a cidade avance de forma única, oportunizando mais qualidade de vida aos munícipes. “Vamos aproveitar esse privilégio para apresentarmos as ações executadas na cidade. Esse prêmio representa a dedicação de todos os indaialenses que se envolvem com programas, projetos e eventos no município. É, sem dúvidas, uma honra receber a Comitiva do Parlamento Europeu em Indaial”, comenta.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.