O Hospital Azambuja recebeu, na tarde de terça-feira, 19 de setembro, a visita de uma comitiva do município de Botuverá, formada pelo prefeito Alcir Merízio, vice-prefeito Valmor Costa e pelos vereadores Vanderson Betinelli, Gabriela Merizio, Maiara Pozzi, Marcia Rescaroli, Alesc Sandro Venzon, Vinicius Colombi, Victor Wietcowsky e Valdecir Martinenghi. A comitiva foi recebida pelos diretores do Azambuja, que na oportunidade apresentaram números e informações sobre a instituição.
Além disso, a comitiva de Botuverá pode conhecer de perto alguns setores, como a Hemodinâmica do Hospital Azambuja e os atendimentos na área de cardiologia, e o setor de obstetrícia. Outro momento significativo foi a visita às obras da nova torre da instituição, que contará com a ampliação do Centro Cirúrgico, UTIs e quartos de internação.
“Ficamos muito contentes por receber uma visita tão importante em nossa instituição, para mostrarmos todo o trabalho do Hospital Azambuja, os investimentos realizados e os atendimentos que diariamente são feitos aqui a pacientes de toda região. Nesta visita a comitiva de Botuverá pode acompanhar um pouco do trabalho que desenvolvemos, sempre com o propósito de garantir um melhor atendimento e acolhimento aos nossos pacientes”, comenta o diretor administrativo, Pe. Nélio Roberto Schwanke.
O prefeito de Botuverá, Alcir Merízio, ressaltou o significativo trabalho que o Hospital Azambuja realiza em benefício de toda população regional. “Ficamos bastante impressionados com o que o hospital se tornou hoje, é uma referência para toda região. Apesar de já conhecer o trabalho do hospital há tantos anos, nesta visita pudemos conhecer a Hemodinâmica, que conta com equipamento de alta tecnologia, a parte de cardiologia, maternidade e ficamos bem surpresos com toda estrutura e equipamentos.
Percebemos o quanto o Hospital Azambuja avançou nos últimos anos, até mesmo sua fachada, recepção, ele se modernizou, mas permanece com a missão da humanização, de bem acolher a todos”, ressaltou.
Segundo o prefeito, o Hospital Azambuja é referência em atendimentos para a população de Botuverá e é com satisfação que o município acompanha todo o crescimento da instituição de saúde centenária. “Hoje o hospital nos atende também em toda parte de exames, que encaminhamos nossos moradores para cá, além da parte de cirurgias eletivas. Aliás, a primeira cirurgia na área de ortopedia e traumatologia assim que o Azambuja conquistou a alta complexidade, foi de um paciente de Botuverá. Então nós ficamos muito satisfeitos ao observarmos todo o crescimento do hospital, todo o apoio que recebe também do empresariado. E enquanto poder público, vamos auxiliar para que o hospital conquiste a alta complexidade em outras áreas, entre elas a oncologia, para atender ainda mais nossa população”, complementa Merízio.