Comissão Especial de Saúde se prepara investigar condições de trabalho e atendimento nas unidades básicas

Vereadores da Comissão Especial de Saúde se reuniram com assessores nesta terça-feira, 4. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Queixas, demandas e comentários levados espontaneamente pela comunidade brusquense aos vereadores da Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal serão todas registradas, averiguadas e receberão a devida atenção do Poder Legislativo. Esta foi uma das ações alinhadas entre os membros da comissão em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 4 de abril.


A presidenta do grupo, Marlina Oliveira (PT), diz que a compilação desses relatos, associada ao estudo de outras fontes de informação, como notícias sobre a Saúde Pública e a própria produção legislativa da Câmara, vai amparar as primeiras tomadas de decisão dos vereadores.

“O passo seguinte incluirá visitas aos postinhos de saúde e demais órgãos afins à área para checar as condições de trabalho e atendimento, mapear questões que afetam o sistema público municipal de Saúde, propor e cobrar melhorias”, acrescenta.

Publicidade


Como relator dos trabalhos, André Batisti, o Deco (PL), é quem terá a missão de reportar em texto, ao Legislativo e à sociedade, os fatos que forem apurados em todas as atividades fiscalizatórias da frente de trabalho, que conta também com a participação de Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Nik Imhof (MDB) e Jean Dalmolin (Republicanos).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.