A Páscoa foi uma data rentável para grande parte do comércio de Brusque, conforme pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque na última semana. Na oportunidade, 32,77% dos associados registraram aumento nas vendas de 2018, comparadas às vendas de 2017. O maior índice da pesquisa foi registrado pelos associados que mantiveram as vendas em índices semelhantes ao ano anterior, 34,48%. Já 32,75% dos associados registraram queda nas vendas deste ano. Um dado importante é que dentre os associados que registraram aumento nas vendas, 62,93% afirmaram que tiveram um incremento de 15% na Páscoa de 2018.
De acordo com o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, destaca-se nessa pesquisa o fato de que as empresas que registraram aumento foram aquelas que trabalharam com insumos específicos de Páscoa, como ovos de chocolates e afins. Já as que trabalham com insumos em geral, vestuário e demais presentes, sentiram que as vendas deste ano se mantiveram. “Realmente houve um incremento positivo nas vendas no comércio que vende produtos de Páscoa, e nossa análise é que foi uma data positiva aos lojistas”, ressalta Zen.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.