PUBLICIDADE

Combate ao incêndio em Brusque não tem previsão de término, diz comandante dos Bombeiros

Foto: Divulgação CBMSC

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar em Brusque deu detalhes sobre o combate ao incêndio que ocorreu em um dos galpões da empresa Irmãos Fischer, em Brusque. O local tem aproximadamente 42 mil m² do galpão e 30 mil m² da área do incêndio. Ali também funcionam no local as empresas Jovitex e Exin.

Inicialmente a ocorrência foi gerenciada pelas guarnições de Brusque. Após, chegou o Tenente Levi de Gaspar, que assumiu a ocorrência, e na sequência, se fez presente o Capitão Renan Cesar de Timbó, que está no comando das operações.

Segundo o comandante do Batalhão de Brusque, Capitão Basílio, a primeira ação foi efetuar a montagem de linhas de ataque em todo o perímetro do galpão, de funcionamento das três empresas.

Duas, Jovitex e Exin foram totalmente consumidas pelas chamas, devido ao estoque de produtos têxteis.


No local estão o Corpo de Bombeiros Militar ee Bombeiros Voluntários de outras cidades, como Botuverá, Gaspar, Ilhota, Timbó, Itajaí, Blumenau e Indaial, somando 13 viaturas, 16 bombeiros militares, 6 bombeiros comunitários e 7 bombeiros voluntários.

Foram gastos até o momento, aproximadamente, 120 mil litros de água, porém o combate continua, sem previsão de término, devido à complexidade do incêndio e de seu tamanho.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE