Com um a menos, Brusque empata em Goiânia e estreia na Zona de Rebaixamento

Foto: Beto Correa

O Brusque enfrentou na tarde deste domingo a equipe do Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu às 17h no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Vila Nova. Em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileiro Série B, as equipes empatarem em 2 a 2.

Sem muitos destaques no início do jogo, a partida começou morna e sem chances de gol. Aos 3 minutos, Mateus Pivô cruzou na área do Vila mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha lateral. Mateus Pivô mais uma vez, aos 6 minutos, cruzou na área adversária mas o goleiro Dênis ficou com ela tranquilamente. 

Diego Mathias arriscou o primeiro chute contra o Vila Nova aos 10 minutos, mas a defesa ficou fácil para Dênis. Aos 12 minutos, Juan Christian, atacante do Vila, construiu boa jogada pela direita, mas no cruzamento ninguém conseguiu finalizar. Em cruzamento na área do Brusque, Junior Todinho disputou a bola e caiu pedindo pênalti, aos 15 minutos. A princípio o árbitro mandou seguir mas depois o VAR chamou para a revisão e o pênalti foi confirmado.

Publicidade

Alesson, aos 20 minutos, se preparou para a batida e deslocou o goleiro Matheus Nogueira, abriu o placar e marcou o primeiro para o Vila na partida. Vila Nova 1×0 Brusque. O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 22 minutos, para o atacante Juan. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio do Quadricolor, o goleiro Dênis tentou afastar a bola no soco mas falhou, deixando para Guilherme Queiroz que apareceu livre na segunda trave e cabeceou para o fundo da rede, marcando o primeiro do Bruscão. Vila Nova 1×1 Brusque.

Aos 28 minutos, Mateus Pivô recebeu o primeiro cartão amarelo do Quadricolor. Geovane, aos 34 minutos, tentou sair jogando em direção a área do Brusque mas foi desarmado pelo Quadricolor, que quase conseguiu aproveitar a chance para marcar. Rhuan, lateral do Vila, levou cartão amarelo aos 36 minutos. 

Alesson tentou finalizar mais uma vez aos 45 minutos, mas a arbitragem já havia pego falta de ataque no início da jogada. O Quadricolor saiu melhor no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu converter. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Juan Christian tentou finalizar duas vezes mas a redonda parou na marcação do Brusque. A primeira metade terminou aos 48 minutos. 

Já no segundo tempo, o jogo seguiu lá e cá, tanto é que logo aos dois minutos o Vila voltou a ficar a frente no placa. Junior Todinho recebeu passe açucarado e chutou de primeira. Seis minutos depois, o Brusque novamente chegou ao empate com um golaço de bicicleta de Alex Ruan.

Aos 16 minutos, o Bruscão ficou com um a menos. Luiz Henrique levou o vermelho por dar uma cotovelada na nuca de Igor Henique.

Aos 49′ o Vila teve uma bola no travessão e aos 51′ foi o Brusque que teve a sua chance, mas Osman cabeceou para fora após cruzamento de Mocelin. Aos 52′, o árbitro encerrou a partida e ficou nisso: Vila Nova 2 x 2 Brusque.

Com o empate, o Brusque agora é o primeiro time na zona de rebaixamento com cinco pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Novorizontino no próximo Sábado(1º) em Itajaí.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.