
Apesar de existirem videogames no Brasil nos anos 70, foi a partir dos anos 80 que eles se tornaram uma febre comercial, alavancando a indústria e impulsionando a economia, em uma época de forte recessão econômica e inflação. O documentário é um verdadeiro resgate da memória dos protagonistas desta história. Até antes do lançamento do livro e agora do filme, a história da chegada dos games ao Brasil era pouco conhecida.
O projeto “1983 – O Ano dos Videogames no Brasil” começou como um livro do pesquisador e colecionador paulistano Marcus Vinicius Garrett, em 2011. Depois de lançar um segundo volume (“1984: A Febre dos Videogames Continua”) e uma versão definitiva unindo os dois volumes em um só livro, o autor deu um passo ainda maior e transformou a ideia em documentário. Com o mesmo título da primeira obra, foi financiado de forma coletiva e produzido durante dois anos. Agora está pronto e liberado para o público através do YouTube.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.