Código de Obras é aprovado em sessão da câmara em Guabiruba


Na noite de terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária no mês de junho. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) e contou com as presenças dos demais parlamentares que compõem a atual legislatura.

Um tema comum entre os parlamentares foram os comentários em torno das festividades dos 60 anos de Guabiruba, muitos elogios e também pedidos de alguns ajustes para o próximo ano.

O vereador Cristiano Kormann discorreu sobre a importância da aprovação do Código de Obras do Município, que irá facilitar a fiscalização sobre a limpeza e obstrução de calçadas e a manutenção de terrenos baldios limpos, além da instalação de caçambas de entulhos e fiscalização de empresas de terraplanagem que sujam a cidade.   

Publicidade

Maria Simone Fischer (MDB) também discorreu sobre assunto apresentado pelo colega vereador Cristiano, sobre os senadores que tiveram a “coragem” de votar contrários a diminuição do ICMS, segundo a parlamentar foram 12 congressistas.

O vereador em exercício Adelírio Dematé “Ico” (Progressistas) discorreu sobre a necessidade da aquisição de um veículo utilitário com 18 lugares aproximados e com elevador para facilitar a acessibilidade de cadeirantes. Esse pedido já foi realizado junto à Secretaria de Saúde.

A vereadora Simone Fischer pediu aparte para também apoiar o colega sobre a necessidade de um veículo adaptado para o transporte de pacientes.

Também usaram a palavra os vereadores Vilmar Gums (MDB), Wagner Fischer Westarb (MDB), Alexandre Pereira (Progresistas) Jair Francisco Kohler (Progressistas), Ricardo Schlindwein (Progressistas) e Ronaldo Kohler (MDB), todos os pronunciamentos podem ser ouvidos na integra em áudio no final do texto.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em segunda votação e por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 003/2022, que “DISPÕE SOBRE O CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 21 de junho.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.