Ciclone extratropical provoca chuva em todo o Estado

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Brusque está em observação com a formação e o deslocamento de um ciclone entre a manhã desta quarta-feira (8) e quinta-feira (9). O fenômeno provoca chuvas em todo o estado, com acumulados pontualmente intensos e chance de temporais isolados, acompanhados de rajadas fortes de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo.

O risco para ocorrências associadas a temporais é moderado. As recomendações da Defesa Civil são buscar lugar abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, ficar longe das janelas, desligar os aparelhos eletrônicos.

Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193

Publicidade

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (09/09)

A quinta-feira (09) inicia com muitas nuvens, pancadas de chuva isoladas no centro-leste do estado por conta do afastamento da frente fria. No decorrer do dia as condições do tempo se estabilizam nesta região. Assim, o risco é baixo para ocorrências. Nas demais áreas do estado, dia com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas de 10°C a 15°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde as máximas chegam aos 26°C no Baixo Vale, Litoral Norte, 25°C no Litoral Sul, variam de 17°C a 20°C no Planalto Sul, Meio Oeste e de 20°C a 24°C nas demais regiões. Ventos de sul a oeste com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais, principalmente, entre o Meio Oeste e Planaltos.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (10/09)

A sexta-feira (10) será marcada pela atuação de uma alta pressão sobre o estado, o que deixa o dia com sol a algumas nuvens. Não há risco de ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas de 4°C a 9°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e de 11°C a 16°C nas demais áreas. Nos pontos mais altos do Planalto Sul e Meio Oeste podem ser ainda menores. À tarde, as máximas chegam aos 28°C no Litoral Norte, Baixo Vale, variam de 16°C a 19°C no Planalto Sul, Meio Oeste e 21°C a 25°C nas demais regiões. Ventos de oeste passando para quadrante sul com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No sábado (11) e domingo (12) a atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol a poucas nuvens no estado. O amanhecer de sábado será de temperaturas abaixo dos 10°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale e Grd. Florianópolis Serrana. Durante as tardes do final de semana as máximas sobem gradualmente e variam de 26°C a 30°C no centro-leste e devem chegar aos 34°C no oeste do estado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.