Com o ciclone extratropical próximo à costa de Santa Catarina, a chuva persistente irá se manter em todo o estado até esta sexta-feira dia 16, deixando algumas regiões em alerta.
A Defesa Civil alerta para chuva persistente de intensidade forte isolada com rajadas de vento, alagamentos e risco de enxurradas para as regiões da Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí.
No Litoral Norte, ainda são esperados acumulados em torno de 40 mm neste período. Já entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul, as chuvas ganham força, ocorrendo de forma intensa e volumosa até a madrugada de sexta-feira (16) com volumes que variam entre 100 e 150 mm.
A Defesa Civil de Santa Catarina está monitorando a situação.
Recomendações da Defesa civil:
- Evite contato com águas e não dirija em locais alagados.
- Evite transitar em pontilhões e pontes submersas.
- Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.
- Cuidado com inclinação de postes e árvores
- Qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência
- Aparecimento de rachaduras em muros ou paredes
Avisos e Alertas da Defesa Civil
Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.
Em caso de emergência, ligue 199.
Com o ciclone extratropical próximo à costa de Santa Catarina, a chuva persistente irá se manter em todo o estado até esta sexta-feira dia 16, deixando algumas regiões em alerta. A Defesa Civil alerta para chuva persistente de intensidade forte isolada com rajadas de vento, alagamentos e risco de enxurradas para as regiões da Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí. No Litoral Norte, ainda são esperados acumulados em torno de 40 mm neste período. Já entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul, as chuvas ganham força, ocorrendo de forma intensa e volumosa até a madrugada de sexta-feira (16) com volumes que variam entre 100 e 150 mm. A Defesa Civil de Santa Catarina está monitorando a situação. Fique alerta e em caso de ocorrências ligue 199! Acesse Olhar do vale.com.br e fique informado. #noticias #previsaodotempo #ciclone #santacatarina ♬ som original – Olhar do Vale



