Ciclone: Defesa Civil alerta para fortes rajadas de vento entre quarta (12) e quinta-feira (13)

vento forte santa catarina ciclone
Foto: Divulgação

Entre esta quarta (12) e quinta-feira (13), a formação de um ciclone extratropical provoca ventos intensos em todo o estado de Santa Catarina. Durante a quarta-feira os ventos intensificam primeiro no Grande Oeste, seguido das áreas centrais. Entre a madrugada e no decorrer da quinta-feira (13), os ventos intensificam nos planaltos e litoral do estado.

Durante o período, em Brusque, o vento médio pode chegar a 40 km/h e, podem haver, pontualmente, rajadas entre 70 e 90 km/h no decorrer da quinta-feira. O risco é alto para ocorrências relacionadas ao vendaval.

Recomendações da Defesa Civil

Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro em alvenaria é um lugar muito seguro.

Publicidade

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199. Ou ainda, ao Corpo de Bombeiros, no número 193. Para receber alertas da Defesa Civil envie mensagem de texto (SMS) com o número do CEP da sua rua para o número 40199.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.