As chuvas que ocorrem em Brusque e região desde a noite de sábado (02), registrou três ocorrências atendidas pela Defesa Civil.
Foram atendidas uma queda de muro no bairro Ponta Russa, um rompimento de tubulação no São Luiz e uma erosão Fluvial Ponta Russa.
Ao Olhar do Vale o Diretor de Proteção e Defesa Civil de Brusque, André Archer informou que a chuva foi bem distribuída ao longo do tempo, contribuindo para a manutenção do Nível do Rio, dentro da normalidade.
Na cabeceira do rio em Vidal Ramos a medição é de 1,65m, em Botuverá de 0,94m e em Brusque de 2,18m.
UBS interditada temporariamente
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bateas, que já passava por reformas, precisou ser interditada temporariamente, para garantir a segurança dos profissionais e dos pacientes.
Enquanto isso, os atendimentos da UBS serão transferidos para o Pronto Atendimento (PA) 24h, localizado no bairro Santa Terezinha.
A farmácia da UBS Bateas terá suporte para a retirada de medicações nas UBSs mais próximas, situadas nos bairros Volta Grande e Steffen. Os atendimentos previamente agendados ocorrerão normalmente, apenas sendo transferidos para o Pronto Atendimento 24h.
As obras de reforma no telhado da UBS Bateas continuarão com urgência para que o atendimento seja retomado o quanto antes. A Secretaria de Saúde solicita a compreensão dos usuários e ressalta que essa mudança é temporária, visando sempre a saúde e segurança de todos.