Chuvas em Brusque: Pico do rio Itajaí Mirim deve ocorrer por volta das 14h desta sexta-feira (24)

Defesa Civil acompanha evolução do panorama climático na região

Foto: Anderson Vieira / Arquivo Olhar do Vale 18/05

Brusque tem registrado nível de chuvas moderado nas últimas 12 horas. De acordo com os dados coletados, Brusque acumulou 30mm de precipitação, enquanto as cidades vizinhas de Vidal Ramos e Botuverá registraram 61,72mm e 41mm, respectivamente.

Em relação ao nível do Rio Itajaí Mirim, a projeção indica que o pico da cheia ocorrerá por volta das 14h desta sexta-feira (24), devendo permanecer abaixo dos 4,10 metros. Esse nível, segundo as previsões, não deve causar alagamentos significativos, atingindo apenas a área da Beira Rio, na margem direita, atrás do Loteamento Ema II.

A Defesa Civil de Brusque, em conjunto com outras autoridades municipais, está acompanhando a situação de perto e mantém uma vigilância contínua para garantir a segurança dos moradores.

Publicidade

Governo do Estado presente

Na manhã desta sexta-feira (24), a cidade recebeu o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, Maykel Artino Campestrini. Ele veio à cidade a fim de acompanhar o levantamento de danos para subsidiar a homologação da situação de emergência que foi decretada no município no último dia 19.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.