Chuva deve se manter ao longo do dia, recomendação é que população fique atenta

brusque ponte estaiada
Foto: Divulgação SECOM

Nas últimas 24 horas Brusque registrou 28,87 milímetros de chuva. No entanto, até o momento, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência. A chuva deve se manter ao longo do dia e, por este motivo, a população deve ficar atenta, sobretudo para ocorrências de alagamento e deslizamentos.

“No boletim das chuvas desta quarta-feira (4), conforme previsão do tempo e alertas emitidos, a chuva iniciou na madrugada com tempestades, e agora sendo persistente agora no início da manhã e deve permanecer pelas próximas horas. Por enquanto, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência relacionada a chuvas. E os volumes de chuva, por enquanto, são dentro da normalidade”, detalha o chefe da Vistorias de Fiscalização, Edevison Cugiki.

Em Vidal Ramos foram 30,5 mm de chuva, Presidente Nereu, 35,2 mm, Botuverá, com o volume um pouco mais elevado, 47,59 mm. Guabriurba, 30,76 mm. E aqui em Brusque, 28,87 mm, na estação do Centro. “Em relação ao rio Itajaí Mirim, a gente segue monitorando. Em Vidal Ramos, o rio neste momento está com 2,98 metros, dentro da normalidade. Em Botuverá com 90 centímetros e aqui em Brusque com 1,65 metros”.

Publicidade

Cugiki reforça para que a população mantenha-se atenta. “Considerando que a chuva deve permanecer nas próximas horas, é importante que a população permaneça no estado de atenção, em qualquer situação que achar que tenha risco de deslizamento ou alagamento, entre em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199”.

Próximo boletim da Defesa Civil será divulgado nesta quarta-feira (4), às 12h.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.