Churrasqueira explode e dois são socorridos pelo Arcanjo em Ilhota

Duas vítimas foram socorridas, uma ficou em estado grave.


O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou atendimento pré-hospitalar a duas vítimas de queimadura, no município de Ilhota.

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado, neste domingo, 30, às 12h39min pelo Bombeiro Voluntário de Ilhota para prestar atendimento pré-hospitalar a duas vítimas de queimadura após explosão de churrasqueira enquanto estavam em sua residência, no Município de Ilhota, necessitando de suporte avançado com a presença da equipe médica, pois as vítimas, segundo bombeiros voluntários, estavam em estado grave.

Publicidade

Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou um homem de 24 anos com queimaduras de 3° grau em mais de 30% da superfície de seu corpo. Apresentava queimor na garganta, na face, necessitando de atendimento médico. Após a estabilização, a vítima foi transportada pela aeronave e equipe médica até o Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú. A outra vítima, um homem de 25 anos, em estado menos grave foi atendida pela unidade de suporte avançado (USA), do SAMU de Itajaí conduzindo-a, por terra, ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.