Cerimônia marca lançamento da OsterBrusque

Programação cultural e feira de artesanato seguem até dia 16 de abril


A noite desta sexta-feira (1º de abril) foi marcada pela abertura oficial da OsterBrusque. Mesmo com a chuva as famílias foram à praça Barão de Schneeburg para encontrar o Coelho da Páscoa e acompanhar a cerimônia, que contou com a presença do prefeito Ari Vequi, vice Gilmar Doerner e demais autoridades.

Durante a cerimônia o vice-presidente da CDL, Valter Kohler, destacou a parceria de sucesso feita entre a entidade e a prefeitura “Mais uma vez estamos juntos e desta vez propiciando à população que virá aqui prestigiar vai se deparar com um ambiente bonito, acolhedor para esperar a Páscoa”.

Ademir José Jorge, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo destacou que a OsterBrusque foi feita em muitas mãos. “Gostaria de agradecer ao CDL, ao Sindilojas e também à equipe da prefeitura, Fundação Cultural, Educação, tudo foi pensado com muito carinho para nossas famílias e que todos possam aproveitar”.

Publicidade

O prefeito Ari Vequi ressaltou a importância de levar eventos como este à praça. “A praça não existe sem as pessoas. Ela é feita para o povo. E é maravilhoso quando a gente passa por aqui e ela está cheia de gente aproveitando o espaço. Que sejam 16 dias de alegria, de cultura e de vida aqui na nossa praça”.

Após a cerimônia os Coelhos fizeram a alegria da criança com muita interação, música e dança. Os cantores Giana Cervi e Vê Domingos subiram ao palco para a primeira apresentação musical do evento. No sábado (2) a programação cultural continua com apresentação musical às 11 horas com Clóvis Show MPB e 17 horas com Guilherme Canellas. Às 16h tem contação de histórias com Emiliano de Souza. No domingo, a partir das 9h, tem apresentação de Guilherme e André e em seguida Barbara Damásio e Rodrigo Erbs. Às 17h a música fica por conta de Caio Cesar.

A diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, falou da programação cultural pensada para a OsterBrusque. “Foi um evento pensado para a família, por isso nossas atrações culturais têm esse foco. A praça está linda e esperamos que todos possam vir prestigiar e aproveitar a OsterBrusque”.

A Praça Barão de Schneeburg está totalmente decorada e o mundo lúdico e encantado do Coelho da Páscoa tomou conta do Centro. As seis mil casquinhas utilizadas na decoração foram pintadas pelas crianças da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Além da programação cultural, té o dia 16 de abril, haverá Feira de Artesanato de Páscoa e venda de doces e amêndoas.

A OsterBrusque é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural, em parceira com o CDL e Sindilojas.

Confira a programação completa da OsterBrusque:

02/04 sábado
11h: Música com Clóvis Show MPB
16h: Contação de histórias com Emiliano de Souza
17h: Música com Guilherme Canellas

03/04 domingo
9h: Música com Guilherme e André
11h: Música com Barbara Damásio e Rodrigo Erbs
17h: Música com Caio Cesar

08/04 sexta-feira
17h: Música com Nadjara e Gica

09/04 Sábado
9h às 17h: Sábado Fácil
9h30: Banda Sábado Soul
12h30: Música com Guilherme Canellas
15h: Música com Maria Paula
16h: Contação de histórias com Lieza Neves
17h: Teatral/musical com As Mariadas

10/04 domingo
9h às 12h: Caça aos ovos no Parque das Esculturas
11h: Música com Grupo de Choro Arrumadinho
17h: Música com André e Edu Alberton

14/04 quinta-feira
22h: 2ª Caminhada Vale dos Milagres.
Saída: Santuário de Azambuja

15/04 sexta-feira
Programação religiosa

16/04 Sábado
9h às 16h: Páscoa no ZOO – Caça aos ovos (crianças até 12 anos)
11h: Música com John Mueller e Mazin Silva
16h: Música com Volnei Varaschin

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.