Cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico será nesta quinta-feira (30) na Arena Brusque


Um dos momentos mais marcantes dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o acendimento do Fogo Simbólico da competição será realizado nesta quinta-feira, a partir das 19h30, na Arena Brusque.

O ato simboliza um dos principais rituais antes do início dos Jasc e tradicionalmente é realizado em Brusque, na cidade onde tudo começou.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles, diversas autoridades e desportistas são esperados para acompanhar o evento. “Brusque se sente coroada por receber mais uma vez esse cerimonial, um momento marcante que simboliza todo o pioneirismo e força da cidade no esporte”, destaca.

Publicidade

Ele diz que a expectativa é de um cerimonial curto, mas marcante. “Na ocasião, a gente pretende, ainda, fazer uma homenagem a 15 instituições esportivas de todo o estado. Gostaríamos, muito, de convidar toda a comunidade brusquense para prestigiar o evento, pois sabemos o quanto os Jogos Abertos representam para o nosso município”, comenta Telles.

Sobre a competição
A primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi realizada em Brusque, em 1960, porém, desde 1957 o brusquense Arthur Schlösser buscava a realização do evento. Para isso, teve como braço direito o apoio do também brusquense Rubens Fachini. Em 1958, 59 e até o início da primeira edição, em 1960, as reuniões comandadas por Schlösser, eleito presidente da CCO (Comissão Central Organizadora ), foram realizadas regularmente em seu escritório, e também na Sociedade Esportiva Bandeirante.

Desde então, antes da abertura dos Jogos Abertos, o fogo simbólico é aceso na cidade-sede da primeira edição. Este ano, os Jogos Abertos de Santa Catarina serão realizados entre 6 e 14 de setembro em Caçador, no meio-oeste catarinense.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.