Cenas de selvageria, ignorância e falta de respeito, diz comandante da PM sobre briga da final da Libertadores em Brusque

tenente coronel Otavio Manoel Ferreira Filho
Foto: Hamilton Junior

A polícia militar de Brusque precisou deslocar todas as viaturas de plantão para conter uma confusão após a partida da final da libertadores entre Flamengo e Palmeiras no último sábado (27).

As cenas repercutiram as redes sociais e e envolveram um grande número de pessoas, sendo necessário o uso de granadas de gás de pimenta pela Polícia Militar.

Segundo a PM, tiveram provocações, acidente de trânsito, veículo depredado e briga generalizada.

Publicidade

Nesta segunda-feira (27) o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Otávio Manoel Ferreira Filho avaliou a situação e lamentou as atitudes dos envolvidos.

“Infelizmente após o término do jogo da final da libertadores entre Flamengo e Palmeiras, na esquina da Rua Felipe Schmidt e da Rua Centenário, Brusque se deparou novamente com cenas de selvageria, ignorância, falta de respeito e falta de amor próprio entre as pessoas que estavam ou passavam.” diz o Tenetente-Coronel.

Na ocasião, todas as viaturas da PM foram acionadas para o local, após um carro com um torcedor do Palmeiras passar pela rua em que flamenguistas viam o jogo fazendo provocações, e atingido veículos estacionados, momento que o carro foi cercado e depredado pelas pessoas que estavam no local.

O Tenente- Coronel afirma que a Polícia Militar não foi respeitada, “Ao ponto da PM usar granadas e gás de pimenta para conter os excessos e abusos, pois pessoas estavam arremessando garrafas, latas e fazendo xingamentos contra os policiais militares. É sabido que os presentes estavam possivelmente sobre efeito de álcool. ”

“As pessoas precisam diminuir seu fanatismo, seja pelo time de futebol ou qualquer outro motivo {…} Pessoas com amor próprio e que sabem respeitas seus semelhantes jamais tomariam essas atitudes. É lamentável, Brusque tem um povo ordeiro e trabalhador e por causa de meia dúzia de pessoas que não sabem controlar seu fanatismo vimos essas cenas degradantes e de selvageria, essas cenas que foram gravadas só servem para denegrirem a imagem da cidade. Esperamos que as pessoas evoluam, repensem suas posturas pois, se não, as consequências só irão se agravar”

Nota sobre o evento

A diretoria do Bar FlaBrusque, local onde os torcedores se reuniam para ver o jogo emitiu uma nota nas redes sociais sobre os fatos que ocorreram em frente ao estabelecimento.

Confira a nota completa:


A Fla Brusque existe desde 2009 e nesse período, além das reuniões normais para assistir e torcer nos jogos do Flamengo, organizou diversos eventos e todos, sem exceção, sempre transcorreram num clima seguro, de cordialidade e respeito, inclusive com a presença constante de muitas famílias.


No que se refere aos fatos específicos ocorridos no sábado último, dia 27, torna-se fundamental estabelecer que o evento ocorreu integralmente dentro da sede da Fla Brusque, onde se montou uma estrutura com total conforto e cuidados de proteção aos presentes, inclusive com a contratação de segurança privada, para bem atender aos rubro-negros que para lá foram com o objetivo de assistir à final da Copa Libertadores da América. Cumpre ressaltar igualmente, que conforme é rotineiro nos eventos realizados na Fla Brusque, nenhuma anormalidade foi verificada nos limites da sua sede durante o transcorrer do dia, inclusive após o jogo.


As cenas divulgadas ocorreram todas elas na via pública, onde obviamente a Fla Brusque não tem qualquer controle ou responsabilidade.

A Fla Brusque lamenta e repudia qualquer ação de descontrole e violência e sempre atuou no sentido de promover o congraçamento de todos os rubro-negros e prega o bom relacionamento com os adeptos de outras agremiações, sem ressalva alguma.

A Fla Brusque acredita ser importante deixar bem estabelecidos esses fatos e convida todos os rubro-negros a comparecerem na sua sede para torcer juntos nas partidas do Flamengo, bem como nas confraternizações por ela organizadas.


Diretoria da Fla Brusque

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.