Cemitérios são vistoriados em ação do programa de combate a Dengue


Com objetivo de eliminar locais que possam abrigar água parada e consequentemente virar criadouros de possíveis larvas de mosquito Aedes Aegypti, a Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, realizou no último sábado (25), mais uma ação em três cemitérios da cidade.

Parque da Saudade, Santa Terezinha e Luterano, no centro. Rotineiramente, os agentes de combate fazem varreduras em locais considerados propícios a proliferação de mosquitos que transmite a dengue, zica vírus e febre chikungunya.

Durante a varredura, mais de 60 sacos, contendo vasos, recipientes com plásticos e outros objetos foram recolhidos e encaminhados ao aterro sanitário.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Para o próximo sábado (1), está prevista a mesma ação nos cemitérios de Águas Claras, Dom Joaquim, Paquetá, Guarani e Bateas. A ação, poderá ser repetida em outras datas, já que no verão, a incidência do mosquito é maior.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.