CDL Brusque manifesta apoio à Polícia Civil para novas regras de aposentadoria


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) protocolou nesta sexta-feira, 7 de agosto, junto ao governo do Estado um ofício em apoio à Polícia Civil do Estado de Santa Catarina pela revisão das regras de aposentadoria especial dos policiais civis, conforme consta a proposta de emenda substitutiva global ao projeto de lei complementar n. 0033.5/2019, solicitada pelo deputado Maurício Eskudlark (art, 40. §4º-b da cf/88).

A entidade salienta que apoia a Reforma da Previdência no Estado de Santa Catarina, mas acredita que a restruturação possa acontecer seguindo critérios específicos, assim como acontece com outras forças de segurança.

“Nossa região, assim como todo o Estado de Santa Catarina, é referência nacional em segurança pública e muito devemos a estas instituições. Entendemos a aposentadoria da Polícia Civil merece ser equiparada às outras forças de segurança do Estado e não a outras áreas do funcionalismo público. Precisamos ter como referência desta prática os países desenvolvidos como Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Austrália, entre outros”, destaca o presidente Fabricio Zen.

Publicidade

Assim, a CDL Brusque solicita o apoio para que a emenda substitutiva global seja revista em prol do efetivo da Polícia Civil. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.