O jornal gasparense Cruzeiro do Vale publicou hoje uma informação de que a plataforma multinacional de negócios Mercado Livre vai instalar o seu Centro de Distribuição (CD) na cidade de Gaspar.
De acordo com a publicação, a instalação ocorreria na Rua Madre Paulina, bairro Santa Sete de Setembro e que o contrato entre a empresa e o proprietário do imóvel já foi fechado. As informações foram apuradas de forma extraoficial pelo jornal, já que nenhum comunicado sobre as negociações foram divulgados.
A instalação do CD do Mercado Livre em Santa Catarina tornou-se viável após a empresa, que é a maior plataforma de vendas online do Brasil, desistir, no mês de junho, de levar o CD para Gravataí (RS), na região metropolitana de Porto Alegre. A instalação do centro pode gerar 500 empregos diretos.
O governo catarinense já vinha sendo procurado pela Mercado Livre desde março. Em uma reunião naquele mês, o secretário da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, “confirmou que poderia conceder o regime especial solicitado pela empresa relativo às obrigações acessórias”.