Casal vive momentos de terror nas mãos de bandidos


ROUBOCOLISÃO
Foto: divulgação PM –

Guabiruba – A madrugada desta quinta-feira (29) foi mais uma vez agitada no setor policial. Só que dessa vez não em Brusque e, sim, no município vizinho, Guabiruba. Era por volta de 1h35min quando um jovem casal foi abordado por três assaltantes enquanto conversavam no interior de um Ford Fiesta, de cor prata e placas daquela cidade. A partir deste momento, por cerca de trinta minutos os dois viveram momentos de terror nas mãos dos criminosos. O rapaz de 19 anos e a moça de 21 foram mantidos reféns pelos bandidos que ameaçavam matá-los a todo o momento.

Após algum tempo de tortura mental e física, os assaltantes agrediram as vítimas, que ficaram desacordadas. Nisso, os bandidos fugiram em posse do carro, R$ 500 em dinheiro e um celular Apple Iphone. Após retomarem a consciência, ligaram imediatamente para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), que deslocou todas as viaturas em apoio a esta ocorrência.

Foi na Rua General Osório que uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) avistou o veículo que acabara de ser roubado. Porém, os criminosos não deram trégua e fugiram em alta velocidade e por vezes na contramão por várias ruas da cidade. Próximo ao Posto São Pedro, no Bairro São Luiz, foi montada uma barreira para tentar parar os criminosos. Na tentativa derradeira de fugir, acabaram colidindo em cheio com uma viatura que estava fechando o cerco.

Publicidade

Sete homens saíram do veículo, quatro a mais do que abordaram as vítimas inicialmente. Dois se renderam no mesmo momento da batida, dois foram capturados num matagal e três conseguiram fugir das mãos dos policiais militares. Todos os criminosos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Brusque. Foi constatado que três deles eram menores de idade, com 15, 16 e 17 anos de idade. O único maior de idade foi reconhecido como Darlei Glodis da Luz (19).

A Polícia Civil ficou responsável pela lavratura dos flagrantes. Felizmente o carro das vítimas tinha seguro, até mesmo contra terceiros. Já o carro da PM ficou bastante danificado na sua lateral. Foi recuperado, além do automóvel, R$ 50 em dinheiro, além do Iphone, cartão de crédito e vários pertences.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.