Capela no Lageado em Botuverá é alvo de vandalismo


capelabotuvera
Foto: divulgação –

Não se sabe quantos foram. O que se sabe é que imagens da devoção católica foram alvos de vandalismo, provavelmente na noite de ontem (3) na Capela do Morro da Cruz no Lageado, em Botuverá.

A capela é muito visitada principalmente durante a quaresma e na Sexta-Feira Santa.  A capela fica aberta para a visitação.

O Olhar do Vale tomou conhecimento do ato criminoso após divulgação das fotos pelo servidor público da Prefeitura de Botuverá, Rogério Comandolli, que fez um desabafo pelo Facebook: “depredaram nossa igrejinha do morro da Cruz do Lageado. Quem em sã consciência teria coragem de um ato tão repudiante… Sem palavras. Aquele local faz parte de uma comunidade inteira. Não é somente pela religião, mas pelo que representa para os Lageados. É uma parte de nossa história, de nossos queridos antepassados”, disse Comandolli.

Publicidade

A polícia ainda não localizou suspeitos do ato de vandalismo. Informações podem ser repassadas pelo 190.

por Anderson Vieira

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.