Câmara Mirim de Blumenau realiza reunião ordinária no Plenário e dá posse a três parlamentares mirins


A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (3), a quinta reunião ordinária do ano. A reunião foi realizada em plenário com a presença dos parlamentares mirins e servidores da Casa.

Durante a reunião, houve a posse de três vereadores mirins: da suplente Emily da Silva, representante da EEB João Widemann, convocada para ocupar vaga deixada pelo vereador mirim Vinicius de Senna; da vereadora mirim suplente Emily Cristina Bonetti, da EBM Henrique Alfarth, convocada para ocupar a vaga deixada pelo Lucas Schimite Soares, e do terceiro colocado a representar a EBM Lore Sita Bollmann, Isaque Ramos Luz, convocado para assumir a vaga deixada pelo vereador mirim Wellington Cardozo e sua suplente, que renunciaram por motivos pessoais. Eles foram empossados pela presidente após prestarem o juramento dos vereadores mirins.

Durante o momento de formação, o ex-prefeito Dalto dos Reis ocupou a tribuna para falar aos pequenos parlamentares. Ele apresentou um resumo de sua história pessoal e trajetória profissional. Disse que a Câmara Mirim é uma grande escola para que no futuro a cidade, o estado ou o país sejam administrados ou tenham legisladores mais preparados do que eram no passado. Também falou sobre a importância dos estudos. “O estudo é fundamental. É o alicerce para coroar qualquer sonho que vocês tenham hoje e queiram realizar no futuro” assinalou.

Publicidade

O vereador Adriano Pereira (PT) também se pronunciou durante o momento de formação. Lembrou que a Câmara Mirim de Blumenau é destaque no cenário estadual e também nacional. Apontou que já houve ocasiões em que o parlamento mirim da cidade foi destaque no Congresso Nacional. “Essa Câmara Mirim já propôs projetos que se transformaram em leis municipais, já fez cobranças e reivindicações ao Executivo e já encaminhou sugestões importantes à prefeitura. Desejo que vocês continuem com esse importante trabalho”, destacou. Também lamentou o falecimento do servidor da Casa, Euclides Eduardo Pereira, na última sexta-feira (30), vítima de Covid-19.

Em seus pronunciamentos, os parlamentares mirins se manifestaram a respeito de assuntos como desmatamento, homofobia, violência sexual contra crianças, depressão, a importância de exercícios físicos, entre outros assuntos.

A próxima reunião ordinária dos vereadores mirins será realizada no dia 14 de maio, às 9 horas, no Plenário da Câmara.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.