Câmara deve aprovar convênio com a PM para monitorar estações do Samae


A Câmara Municipal de Brusque deve aprovar em uma próxima sessão um convênio com a Policia Militar de Brusque com o objetivo de fazer monitoramento nas Estações de Tratamento e sede do Samae de Brusque.

O monitoramento se dará por rondas e câmeras.

De acordo com o lider do governo na Câmara, Nik Imhof, o convênio deve ser da ordem de R$ 20 mil mensais para o serviço.

Publicidade

A primeira reunião sobre a proposta ocorreu ainda na segunda quinzena de fevereiro, entre o diretor-presidente do Samae, William Molina, Prefeito e vice de Brusque e autoridades da policia militar.

Já na sexta, dia 08 foram deliberados os parâmetros da parceria, incluindo o videomonitoramento de todas as estações de tratamento de água e demais equipamentos do Samae como reservatórios, cisternas, elevatórias, administrativo, dentre outros.

Para o gestor do Samae, a assinatura do termo diminuirá atos de vandalismo e furtos que vêm ocorrendo nas estruturas da autarquia.

“Queremos evitar possíveis vandalismos e outras situações que possam ocorrer e prejudicar o fornecimento de água para nossa cidade”, comenta Molina. “Também, além deste monitoramento, consta neste convênio a presença física da PM nos locais, fazendo rondas, e também em chamados imediatos que possam ocorrer”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.