Câmara de Guabiruba aprova projeto para novas vagas de servidores municipais


Na noite de terça-feira, 28, aconteceu a última sessão ordinária de junho na Câmara Municipal de Guabiruba. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas) com a participação dos demais oito parlamentes que compõe a atual legislatura.

Destaque do encontro a aprovação de três projetos de lei para ampliação de vagas de engenharia civil, fisioterapeutas e combate a endemias. Os parlamentares também usaram o espaço da palavra livre reforçarem duas indicações. 

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) discorreu sobre sua presença em cerimônia na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) momento que os deputados Jerry Comper (MDB) e Carolina Campagnolo (PL) disponibilizam através de indicação duas viaturas para a Polícia Militar (PM) de Guabiruba. Em aparte o vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) também informou sobre a chegada de mais uma viatura adquirida com recursos do trânsito.

Publicidade

Três projetos de lei de origem executivas para ampliações de vagas de engenheiro civil, agente de combate de endemias e fisioterapeutas foram aprovados na sessão de terça-feira, o vereador Cristiano Kormann explicou sobre a necessidade dos mesmos para o bom andamento do serviço público. 

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em votação única o de Lei Complementar nº 4/2022 do Executivo, que “ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 1.458, DE 09 DE MAIO DE 2014, E AUMENTA O NÚMERO DE CARGOS DE ENGENHEIRO CIVIL”.

– Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Complementar nº 5/2022 do Executivo, que “ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 1.458, DE 09 DE MAIO DE 2014, E AUMENTA O NÚMERO DE CARGOS DE AGENTE DE COMBATE DE ENDEMIAS”.

– Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar nº 6/2022 do Executivo, que “ALTERA A LEI COMPLEMENTAR Nº 1.458, DE 09 DE MAIO DE 2014, CRIA CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO DE “FISIOTERAPEUTA – 20H”, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.