Câmara de Brusque aprova o Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil


O Poder Legislativo aprovou, em primeira discussão e votação, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de maio, o Projeto de Lei Ordinária nº 39/2021, que institui o Dia Comemorativo da Chegada do Adventismo ao Brasil. Proposto pelo vereador Alessandro Simas (DEM), a data deverá figurar anualmente no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município, no quarto sábado do mês de outubro.

Na tribuna, Simas reforçou que o desenvolvimento da doutrina no país se iniciou em torno de 1880 na região de Brusque, onde está localizado o imóvel conhecido como Casarão Hort, considerado berço do adventismo no Brasil. A definição da data atende a uma sugestão da Associação Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, explicou o vereador.

O parlamentar associou a proposta à dificuldade que as pessoas têm para vivenciar práticas religiosas atualmente. “A essência da religião é usar a sua fé, o seu Deus, para fazer o maior número de pessoas felizes, fazer o bem”, definiu. Ele reverenciou que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, além de atividades relacionadas à pregação do evangelho, também conta com redes de escolas, universidades, hospitais e clínicas, para atendimento da das necessidades da comunidade.

Publicidade

Em aparte, a vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT) também reiterou a relevância social dos trabalhos da Igreja Adventista na cidade. “Seja na assistência social ou na acolhida carinhosa às pessoas, tem feito toda a diferença no sentido de trazer o conforto e a materialização da fé. É uma fé com obras”, acrescentou.

Para se tornar lei, o projeto ainda deve passar por segunda discussão e votação, antes de seguir para sanção do prefeito Ari Vequi (MDB).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.