Caixa d’água de condomínio desaba em Blumenau


Na manhã desta sexta-feira (7) ocorreu no bairro Progresso em Blumenau o desabamento de uma caixa d’água, por colapso da sua estrutura, rompendo aproximadamente pela metade de seu comprimento.

Além dos danos da caixa d’água, ocorreram danos no primeiro bloco de prédios, nas fiações elétricas e de tv a cabo externas, na portaria do condomínio, em alguns automóveis e motos dos moradores e no estacionamento interno.

A guarnição da Vtr ASU-445 dos bombeiros, ao chegar no local, confirmou a natureza da ocorrência, sendo realizado imediatamente a retirada das pessoas que estavam próximas e expostas a riscos (havia fios da rede de energia no chão) e feito a sinalização e isolamento da cena.

Publicidade

Foi identificada uma vítima, homem, 66 anos, relatando que havia sido carregado pela água da caixa que se espalhou pelo chão. Ele estava consciente, orientado, com sinais vitais estáveis e possuía apenas pequenas escoriações nas costas, sendo repassado para a equipe do SAMU, que realizou a avaliação, atendimento e liberação do paciente no local.

A guarnição efetuou o fechamento dos registros d’água onde a tubulação se rompeu, desligou as redes que alimentavam as motobombas da caixa d’água, impedindo assim que continuasse a derramar água sobre o local.

A moradora e síndica, 53 anos, recebeu a guarnição e auxiliou na comunicação com os moradores. Segundo ela, a caixa d’água comportava aproximadamente 35.000 litros de água e tinha aproximadamente 32 metros de altura. Logo após, chegaram as equipes da Defesa Civil, Polícia Militar, CELESC e SAMAE, dando continuidade aos trabalhos.

Finalizada a atuação da guarnição, foi deixado o local aos cuidados da Defesa Civil para os procedimentos de apuração dos danos, ações de perícia e segurança do loca

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.