Cachorro morre e mulher leva 23 pontos após ataque de capivaras em Balneário Camboriú

Foto Facebook / Maria Beatriz Rebello Cozer

No último domingo (19) uma moradora de Balneário Camboriú identificada como Marcella Rebello Cozer e seu cãozinho chamado Pitu foram atacados por capivaras em uma área comum do prédio em que moram.

Pitu foi mordido por capivaras. Marcella, de 25 anos, tentou defendê-lo e acabou ficando ferida também. O cachorro foi encaminhado ao hospital veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (21). A mulher levou 23 pontos. 

De acordo com o que Marcella, tinham cinco capivaras no local. Duas a morderam e duas atacaram o cãozinho. Ela conta que colocou a mão na boca de uma das capivaras para tentar fazer com que ela soltasse o cachorro. 

A dona dos animais levou 20 pontos na coxa e três na canela por causa das mordidas. Marcella ainda sofreu arranhões e precisou tomar vacina antirrábica.

Pitu ficou ferido por mordidas e também levou pontos, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória no hospital veterinário e não resistiu.

Foto: Divulgação Facebook / Maria Beatriz Rebello Cozer

O caso ocorreu em Balneário Camboriú-SC. A Prefeitura de Balneário Camboriú soube do caso na tarde de quarta-feira (22) e trata o fato como isolado. “A capivara é um animal silvestre, as pessoas precisam ter noção de que elas não podem chegar perto do animal e infelizmente, nesse caso, o cachorrinho estava solto e foi em direção ao animal. Não existe nenhuma política pública, uma vez que são casos isolados”, explica Maria Heloisa Furtado Lenzi, secretária de Meio Ambiente da cidade.

Comentários