Na tarde deste sábado (01), foi realizada a Caça aos Ovos no zoo de Brusque. Antes dos portões abrirem, às 13h30, as crianças na fila já estavam se preparando para correr em busca dos ovos. No total, 500 ovos foram espalhados pelo parque, 250 para crianças até 5 anos e 250 para crianças acima de 5. Além da diversão de caçar os ovos pelo parque com a família, eles eram trocados por chocolates. Esse é o primeiro de dois dias da brincadeira.
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, aproveitou a tarde do sábado para prestigiar o evento. “Desde o inicio da Ostern Brusque, nossos eventos estão sempre cheios de visitantes. Queremos sempre isso, locais públicos cheio de pessoas. É publico e é para isso mesmo, para a população aproveitar”, disse.
Durante o evento, além da brincadeira principal, diversos tipos de comidas e suvenires eram vendidos para os visitantes, além de sorteios. Pintura facial e brinquedos infláveis completaram a diversão da criançada.
A visitante Vanessa Gomes Onesko de Souza, comenta que, “foi muito divertido, aproveitamos um momento em família, as crianças se divertiram muito, apesar de não terem achado nenhum ovo. Gostei muito da ação e com certeza vamos prestigiar as próximas”.
A diretora-geral do zoo, Daniela Fuzon Bosio, comemora o sucesso do evento. “Foi um dia muito bonito, atraiu diversas famílias, tivemos um maravilhoso dia de sol. Queremos agradecer a todos que tiraram um tempinho do sábado para virem prestigiar o evento. Estamos muito felizes com o resultado.
Parque das esculturas
Já no domingo (2), a atividade começou às 9h e foi um grande sucesso, não só com a Caça aos Ovos, mas também com a cama elástica, pintura facial e muito entretenimento. O evento contou com milhares de pessoas e a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, do vice-prefeito, Gilmar Doerner e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.
O animado Carlos Eduardo Silva Santos , 36, pai da Maria Alice, de 05 anos, estava feliz com o evento, emocionado falou de como foi importante para ele participar e ver a filha feliz. “Pra mim foi maravilhoso, primeira vez. Eu fico até emocionado, ela adorou. Ela tava querendo muito, ela pedia todo dia, aí eu madruguei, acordei cedo, pra chegar cedo. Peguei a senha de número 16, isso pra ela poder se divertir. Valeu muito a pena,” disse.
Religiosidade
O vice-prefeito de Brusque, pastor Gilmar Doerner, lembrou da importância religiosa da data e falou da alegria de ver a família brusquense no parque. “Muito importante nós valorizarmos a Páscoa, uma data importantíssima do nosso critianismo, que representa a morte e a ressurreição de Jesus. Essa morte e ressurreição de Jesus, representa uma vida nova para nós. Ele se fez pobre para que nós pudéssemos nos enriquecer. É claro que a gente pensa financeiramente, mas enriquecer é enriquecer em vida, em amor e uma vida abundante,” esclareceu.