Brusquenses rezam pela paz durante 24 horas


Centenas de brusquenses rezaram pela paz durante 24 horas, na presença do Santíssimo Sacramento, exposto no altar da igreja Matriz São Luís Gonzaga. O movimento teve início com a missa das 19h, na sexta-feira, 25 de março, e chegou ao fim durante a celebração de sábado, também às 19h.

“Em comunhão com toda a Igreja, seguimos a proposta do Papa Francisco, para que todas as paróquias no mundo dediquem um dia inteiro de oração, no contexto da Quaresma, que é um tempo de conversão. O tema deste ano é inspirado em uma carta de São Paulo aos Colossenses, e diz que, por meio de Cristo, temos o perdão”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.

Em cerimônia no Vaticano, na sexta-feira, Papa Francisco falou sobre a guerra e consagrou a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. “Nós retomamos esta oração que o Papa preparou com carinho e também nos unimos em oração pela paz. Vivemos com profundidade este dia que, como paróquia, dedicamos ao Senhor”, enfatiza o pároco.

Publicidade

Segundo ele, diversos grupos representando as comunidades, pastorais e movimentos se revezaram durante as 24 horas de oração. Em alguns momentos, os padres também estiveram presentes, atendendo confissões.

Força da oração

Na manhã de sábado, a catequista Bianca Nasguewitz Olinger, auxiliou na condução das orações, junto à comunidade, na igreja Matriz. Para ela, o momento foi especial. “Estar na presença de Cristo é algo que toca profundamente meu coração. Eu acredito na força da oração e rezamos pela paz, com ênfase nos idosos, doentes e crianças que sofrem neste momento. Pedimos que Maria interceda pelo fim da guerra”, conta.

A convite dos catequistas, a auxiliar administrativa, Luzia Gamba Adami, também participou do encontro. Ela estava acompanhada pela filha, Valentina, de 11 anos. “Foi um momento maravilhoso, somos gratas por estar aqui”, releva.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.