Brusquense lança clipe no YouTube

O brusquense Caio Cesar lança hoje (1) o seu primeiro videoclipe no YouTube. A composição “Pétalas de Rosas”, de sua autoria, conta a história de um homem arrependido que pede a volta da mulher.  Para essa segunda chance, em uma das partes da música, o personagem clama para que o tempo volte, “para a história deles ser linda como pétalas de rosas”.

Caio Cesar, de 36 anos,  é natural de Presidente Nereu, na localidade de Tucano,  um lugar bem isolado na área rural. Caio conta que teve acesso a energia elétrica apenas aos sete anos de idade. A vida escolar ele teve em Vidal Ramos. As cidades eram divididas apenas por um rio.

De uma família de agricultores, Caio teve acesso à música através dos pais, que tocavam.  A mãe tocava gaita e o pai tocava violão.  “A gente se criou ouvindo moda de viola, principalmente Tonico e Tinoco. A comunidade  se reunia para ouvir os dois”, conta o cantor.

Após estudar música em Curitiba, Caio integrou um grupo chamado Os Guris, de Pouso Redondo, onde gravou o primeiro CD. Em seguida, tocou em uma banda de marchinhas onde teve oportunidade de viajar para países vizinhos e dentro do Brasil.

Em Brusque, chegou para acompanhar a dupla Tony Soares e Tabony, patrocinadas na época por uma grande rede de supermercados.

A vida na música foi evoluindo. Caio tocou também no conhecido grupo Fogo de Chão. Após esse feito, montou a dupla com Tabony, bem conhecida na região.  A dupla perdurou por onze anos.

Agora na carreira solo, Caio tem o objetivo de cantar e compor. É a primeira música que ele lança. Novas músicas virão, segundo o cantor.

Sobre a nova música, o cantor revela que quis criar uma identidade no arranjo com a presença da guitarra, que não está tão usada hoje. “A referência é dos anos 90 com a agressividade do sertanejo atual”, afirma o Caio.

Confira a música “Pétalas de Rosas:

 

Comentários