Brusquense completa a Maratona Internacional de Florianópolis

Beatriz ficou em 11º lugar em meio a 8 mil atletas


Em meio a cerca de oito mil atletas, Beatriz Kuster completou a Maratona Internacional de Florianópolis neste domingo (26). A corredora brusquense participa do Grupo de Corrida do Bay e completou a prova em 3 horas 47 minutos e 53 segundos, ficando com a 11° posição na faixa-etária entre 35 e 39 anos.

Beatriz fez três meses de preparação para essa prova e celebra a conquista. “Foi maravilhoso, uma grande conquista. Já participei de várias meias (maratonas), mas foi a primeira vez que eu topei o desafio inteiro. Agora é só continuar, já até garanti a minha inscrição na São Silvestre”, comenta.

Ela também conta que a atividade é familiar. “Quando a gente começa não consegue mais parar. Agora meu filho e meu namorado correm comigo, já participamos de meias maratonas juntos. É um desafio muito pessoal, você não compete com ninguém, só consigo mesmo. Acho que isso é o mais apaixonante”, termina.

Publicidade

Os títulos no masculino e no feminino foram para os campeões da edição do ano passado, Alessandro dos Santos fez o percurso de 21 quilômetros em 2h24m34s e, além de vencer a competição, quebrou o recorde. Ana Claudia Rodrigues também repetiu a dose de 2017 e venceu a prova. A atleta também quebrou o recorde completando o trajeto em 2h49m25.

As provas de 5 e 21 quilômetros foram realizadas em meio a alguns problemas da organização. Cerca de 1300 atletas acabaram prejudicados pelas orientações do trajeto que fizeram com que eles fizessem um percurso maior. Para amenizar o problemas, os atletas prejudicados terão as inscrições isentas na edição de 2018.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.