Brusque vence em Roraima e vai pegar o ABC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

O Brusque avançou para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o GAS por 1 a 0 em Roraima. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (28). O gol da equipe foi relâmpago. Aos 30 segundos de jogo. Em um contra-ataque, Paulinho Moccelin marca o primeiro gol para o quadricolor e o seu primeiro na temporada de 2024.

Guilherme Queiroz tem oportunidade desperdiçada aos 8’50 , cara a cara com o goleiro. O jogador do marreco chuta a bola por cima da trave. Aos 16 minutos, Alex Ruan, lateral esquerdo do Brusque, toma cartão amarelo por entrada agressiva em no jogador do time roraimense, Antony, a falta é marcada. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Guilherme Queiroz, mais uma vez, em rebote, chuta a bola por cima do gol.
Aos 33′ , Kiki, jogador do GAS, em jogada de contra-ataque tenta marcar, o goleiro Matheus Nogueira do Brusque sai antecipado, mas não consegue segurar a bola, que bate no travessão e é chutada para o alto por um jogador do quadricolor.

Publicidade

Paulinho Mocellin recebe cartão amarelo por tentar ganhar espaço contra o jogador Ruan Gago, do time roraimense, com o braço, de forma agressiva aos 38’50” minutos do primeiro tempo.

Já nos acréscimos, aos 46’40” , Ianson escorrega no campo e deixa Railson, jogador do GAS, de cara para o gol sem marcação, que domina a bola e chuta para fora, a bola passa do lado do gol.

O primeiro tempo termina aos 48 minutos com o placar a favor do Brusque, 1×0.

O segundo tempo da desta primeira rodada da Copa do Brasil se inicia com os dois times mais calmos, Brusque diminui um pouco o seu ritmo de jogo e o Grêmio Atlético Sampaio possui mais posse de bola.

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo foi marcado por substituições, aos 8 minutos o GAS faz suas primeiras 2 substituições, aos 10 minutos o técnico quadricolor Luizinho faz sua primeira substituição, trocando um meia por um lateral esquerdo, sai Madison, entra Luiz Henrique.

Aos 12 minutos, o jogador do marreco, Serrato, recebe cartão amarelo. Mocellin tentou de direita, com chute forte, marcar mais um para o Bruscão mas o goleiro do GAS consegue fazer a defesa. Aos 22′ Luizinho faz mais duas substituições, sai Dionísio, entra Jhermerson e sai DIego tavares e entra Everton Alemão. GAS realiza mais duas substituições aos 24 minutos.

Robson, auxiliar técnico do time do Brusque, recebe cartão amarelo por reclamação aos 29 minutos da segunda metade do jogo.

Aos 36 mais uma substituição no time quadricolor, sai Guilherme Queiroz, entra Wellisol. E aos 44 GAS também realiza mais uma substituição.

O segundo tempo termina sem muita emoção, Brusque tentando apenas se defender e terminar com a vitória e o GAS desesperado para marcar. Luizinho Lopes, técnico do Brusque, leva cartão amarelo já nos acréscimos, aos 45’49” minutos. Aos 49′ mais um jogador do quadricolor toma cartão, Iran é expulso no banco de reservas.

Com a vitória de 1×0 sobre o Grêmio Atlético Sampaio, de Roraima, o Brusque avança para a segunda fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o ABC no mês de março, com mando de campo do time do Rio Grande do Norte.

Colaborou: Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.