Brusque tem sete ocorrências devido as chuvas

Foto: Defesa Civil

Brusque registrou, até o momento, sete ocorrências relacionadas à chuva. Trata-se de um alagamento em via pública, um em residência, uma queda de muro (todos no bairro Dom Joaquim), dois deslizamentos, na Limeira Baixa e Santa Luzia, uma residência vulnerável no Bateas e uma queda de árvore no Centro.

Nas últimas 24 horas o acumulado de chuva chegou a 78,61 milímetros em Brusque, sendo 42,66 nas últimas 12 horas. Em Vidal Ramos choveu 44,89 milímetros nas últimas 24 horas. O nível do rio Itajaí Mirim está em três metros e estável.

A previsão da Defesa Civil é que a chuva permaneça persistente até o final da noite de domingo (27). Os volumes esperados variam entre 25 e 30 milímetros até o início da madrugada. Na segunda-feira (28), no Médio Vale, os volumes acumulados variam de 30 a 35 milímetros e na Foz d Rio Itajaí, entre 20 e 30 milímetros em média.

Publicidade

“Vale ressaltar que a previsão é de chuva nos próximos dias e a chuva deve se estender até quarta-feira (30)”, detalha Edevilson Cugiki, chefe de Vistorias e Fiscalização. A população deve permanecer atenta e qualquer problema comunicar à Defesa Civil, pelo telefone 199.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.